VILABO – Vidros para Laboratório | Av. Dr. José Henriques Vareda, nº 60 Marinha Grande 2430-037 PORTUGAL

Acerca da nossa empresa


HISTÓRIA

A Vilabo é uma empresa da Marinha Grande, Portugal, que produz e comercializa vidro destinado à indústria científica.

A sua história começa nos anos quarenta do século passado, no pós Segunda Guerra Mundial. A automatização chega à produção de vidro numa altura em que as indústrias assimilam os processos de fabrico desenvolvidos durante o conflito. A experiência acumulada a desenvolver soluções para a Indústria Cientifica e um inovador sistema de gestão fazem da Vilabo uma referência na área dos vidros de laboratório. Fornecer ao mercado recorrendo aos melhores equipamentos e técnicas de produção, e uma equipa fortemente qualificada e motivada, foi o ponto de partida. O objetivo é continuar a inovar, da Marinha Grande para o mundo.

Em 1975 o empresário, José Augusto Carolino, consolida a sua posição no mercado, quando o seu filho, Edmundo Carolino, regista a sociedade por quotas VILABO e cria a marca de produto LINEX. Em 1997, a empresa inicia com êxito, o processo de certificação de qualidade. Seguem-se sucessivas atualizações até que, em 2005, é feita uma reestruturação profunda nos principais setores da empresa.

Com mais de sessenta anos de experiencia a VILABO atua nos mercados das indústrias farmacêuticas, de biotecnologia e investigação. Dispõe ainda de um serviço exclusivo que, sob consulta, desenvolve e produz soluções específicas em vidro.


MISSÃO

Tornarmo-nos uma empresa de referência, que crie valor económico e social no médio/longo prazo capaz de criar benefícios à comunidade cientifica e ao que ela está agregada, como reduzir as reclamações, aumentar as vendas, aumentar as competências e o número de colaboradores.


VISÃO

Ser reconhecida como uma empresa que fornece vidros de laboratório de qualidade a um preço acessível a todas as empresas, indústrias e instituições que desejam adquiri-los.

Instalações